quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

A couraça de um guerreiro

Quem disse que guerreiros não choram?
Quem disse que são frios e sem sentimentos?

Choram. Como meninos, choram.
Mas nunca choram na frente do inimigo.
A eles não é dado esse privilégio de ver as lágrimas de um guerreiro.

Aos inimigos o rosto franzido, duro. A cara de mal.
Aos inimigos demonstrações de pura força e coragem.
Aos inimigos o punho cerrado, a espada, a lança, o escudo.
Aos inimigos o desprezo, o desdém...
Aos inimigos... o silêncio que despedaça corações.




Eu conheço uma guerreira das mais fortes que já vi.
E a sua armadura está pronta para o combate.
E a couraça que a protege é resistente.
Mas debaixo da couraça ainda existe uma mulher.

E eu conheço suas lágrimas,
e eu sei de suas dores,
e conheço suas fraquezas.
Mas só eu tenho esse privilégio porque eu luto a guerra dela.

E que bom que vejo suas lágrimas,
é a prova de que não sou inimigo.
Mas as lágrimas já secaram
mesmo que o coração esteja doído e magoado.
Ela nunca se abate. Ela nunca desiste.
Ela é guerreira. Das mais fortes que eu já vi.
E eu tenho o privilégio de ser o seu amigo.

4 comentários:

  1. Noossa!!! Q texto maravilhoso!! Aliás, ambos!!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado. Que bom que você gostou. Eu escrevi esses textos e o que fala que os sacanas sempre se dão bem, num momento de raiva. Gente sacana tem que se fo...

    ResponderExcluir
  3. Conheco tbm uma pessoa muito guerreira, aprendo muito com ela. E tenho o prazer de te-la como amiga!

    Gostei desse texto... Parabens!!!
    Uma vez na vida, neh?!..kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Any, Quem desdenha quer comprar. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Comente, critique e dê sugestões.